Gustavo Dourado: Cordel Encantado: Jesuíno lidera greve na fazenda

WebNeste site

Cordel Encantado: Jesuíno lidera greve na fazenda


Em “Cordel Encantado”, Timóteo (Bruno Gagliasso) resolveu expulsar Amália (Débora Duarte) da fazenda por ela ter tirado Miguezín (Matheus nachtergaele) do castigo. Nos próximos capítulos, os empregados do almofadinha vão se rebelar contra o patrão. Decidido a colocar um fim nas maldades do vilão, Jesuíno (Cauã Reymond) reúne todos os sertanejos que trabalham na fazenda e sugere que eles façam uma greve. “A minha ideia é que, antes, a gente faça uma lista dos problemas. Depois, marcamos um encontro com Timóteo para apresentar”, afirma.
O grupo fica animado com a ideia do noivo de Açucena (Bianca Bin) e no outro dia largam o serviço para encarar o novo coronel ao lado do filho de Benvinda (Claudia Ohanna). “Tire esse sorriso da cara, Timóteo. Ou você atende aos pedidos, ou essa fazenda vai parar. É você quem escolhe”, avisa.
Esperto, o rapaz lê o papel e diz que vai atender as exigências dos empregados. “Ração, horas de trabalho e escola pras crianças? Pronto: todos os pedidos estão atendidos! Podem voltar ao trabalho! E você, Tibungo, organize uma entrega de ração para hoje no final do dia”, ordena. Apesar da euforia do grupo, Jesuíno fica desconfiado das reais intenções do rival.
No final do dia, eles recebem as sacas prometidas pelo crápula com pedras no lugar de comida. “Daqui para frente, essa vai ser a ração de vocês! Para deixarem de ser bestas! Acharam que iam me acuar? Quem não estiver satisfeito, que arrume suas trouxas e suma de minha fazenda”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário